PARA ENTENDER MELHOR O PSICOTÓPICOS
Excesso de “posts” merece explicação sumária, então vamos lá.
Nos últimos três dias a produção foi intensa por aqui, portanto, organizemos a coisa com base na afinidade entre os textos.
Os textos COLAGENS DO DIA, JORNALISMO ON-LINE e ORKUT
MADE IN BRAZIL falam todos de tecnologia, mas os dois primeiros relacionam-se mais diretamente um com o outro do que o terceiro com os demais. Todos eles oferecem links para textos do Observatório da Imprensa que serviram de ponto de partida para as questões desenvolvidas por estes cantos. Os três texto complementam, de certa forma, as discussões ocorridas nos “post” DEBATE- Parte II (que para ser compreendido exige a leitura de
DEBATE - Parte I e de DEBATE - Parte I - Resumo, que lhes deram origem).
O “post” POETAS E BURGUESES divaga sobre uma frase do Cazuza (“Enquanto houver burguesia não vai haver poesia), de forma descompromissada. E, falando em poesia, o “post” POEMA
DO DIA traz um trecho de Leminski. Na linha dos devaneios poéticos, também estão os textos 1º ATO e 2ª Ato(a), bem como os comentários de Orlando Lopes (reproduzidos no “post” MURAL - Orlando Lopes) deixados nos Psicomentários do “post”
FRASE DO DIA, que traz um texto de Carisse Lispector. No mural (“post” MURAL - Convidados do Psicotópicos) também está o texto do Zé, sobre o Lula. Este texto, extraído do blogue do Zé.
Para entender melhor alguns dos últimos “posts” de caráter mais pseudo-teóricos, é bom dar uma lida em Até que ponto?, "AS RAZÕES DO ILUMINISMO": idéias suscitadas e nos debates sobre tecnologia, citados acima.
Se alguém quiser seguir nas leituras esdrúxulas, o caminho é o “post” FIM DE SEMANA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home