LEIA ISTO ANTES DE QUALQUER COISA
Pra não deixar ninguém perdido com a avalanche de textos dos últimos dias, queria dar algumas referências aqui. O texto “CINEMA CONTEMPORÂNEO, RELEITURAS E CAMINHOS (uma tentativa de ser mais profundo ou só mais um texto pretensioso)” fala um pouco sobre Lars Von Trier, o Dogma 95 e sua relação com isso que se chama de “Cinema Alternativo”. É um texto longo e pseudo-científico. Procurei pontuar uma série de coisas e estabelecer algumas relações, mas nada com muito método, claro. Afinal, o Psicotópicos é rascunho, não se esqueçam disso.
No texto DOGVILLE E OLHARES POSSÍVEIS, falo especificamente de “Dogville”, último filme de Trier, com Nicole Kidman. É uma semi-crítica. O que faço, basicamente, é colocar algumas impressões que tive do filme. O mesmo acontece no texto DANÇA COM O OUTRO, mas, nesse caso, o filme em questão é “Dança com Lobos”.
Se não estiverem dispostos a ler, aconselho os visitantes a irem até o post LOTERIA DAS UNIVERSIDADES e começarem a ler o blogue a partir dele. Além de serem textos mais curtos, os posts que vêm logo abaixo tratam de assuntos mais genéricos, e propõem discussões que vão além do cinema.
Espero que gostem e desgostem para, sobretudo, comentar. Se nascer algum diálogo daqui, serei alguém mais feliz...
No más, é isso...
Ps.: Abraços para Carissa, Zé, Aline Medeiros e Layla que apareceram por aqui nos últimos dias. No caso do Zé, devo dizer que tem sido meu único interlocutor. O que, em se tratando dele, não é pouco. Abraços abraços.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home