segunda-feira, maio 30, 2005

ORGANIZAÇÃO



Vivo prometendo a mim mesmo: um dia organizo este blogue. Penso em estratégias classificar os posts por assunto, em abordar determinados temas com um pouco mais de método, em tornar certas idéias cada vez mais claras. Penso nisso tudo, mas, no fundo, acho é muito bom que isso não aconteça...

Uma das vantagens do Psicotópicos – pra mim, pra mim – é essa ausência de ordem, essa aparência de caos, essa liberdade de falar de nadas num dia, falar de amores no outro e, de repente, partir pra uma discussão complexa sobre literatura, filosofia ou política. Essa pluralidade de interesses diz de mim. Por isso que, de todos os blogues que tentei levar à frente até hoje, o Psicotópicos é o único que eu posso dizer que tem a minha cara, meu rosto: não é um primor; tem poucos, mas fieis amigos; tem algumas histórias de amor pra contar; e, acima de tudo, está sempre buscando traçar linhas de fuga.

A gente vive tendo de se adaptar ao mundo, somos classificados, qualificados, pendurados em “muros brancos” e arremessados em “buracos negros” o tempo todo! Por que estender esta lógica ao meu deserto? Porque repetir aqui os descaminhos do “mundo dos cheiros”? Não, não. O Psicotópicos permanecerá caótico, particular como partículas subatômicas que saltam em todas as direções. Continuara deserto, não terá cidadelas ou edifícios ou muros brancos. Será estepe, não floresta.

E sejam bem-vindos os nômades!

|