SANGUE, CYBER, CINEMAS E ESPECULAÇÕES
Cheguei em Porto Alegre por volta de onze e meia da manhã. Meu tio foi me encontrar na rodoviária e tomou um susto: meu nariz sangrou dentro do carro. Isso nunca tinha me acontecido, mas, leigamente, creio que foi culpa do ar-condicionado do ônibus: trinta e seis horas não é pouco tempo.
Nariz curado, tomei um banho e fui almoçar. Comi num restaurantezinho bacana. Com sete reais e você pode comer até a morte e ainda ganha “de grátis” um suco de abacaxi (meio aguado, é verdade, mas quebra um galho). Apesar dos atrativos, comi pouco: não confiei no meu nariz. Mas acreditem, meu pouco já é muito.
Depois do almoço, sai pra dar uma volta pelo centro de Porto Alegre (apesar de minhas pernas terem praticamente dobrado de tamanho de Guarapari para cá). Passei nos cinemas e descobri que “Sobre Café e Cigarros”, de Jim Jarmusch, entra em cartaz depois de amanhã. Vou ver.
Ai, ai... como é bom ter acesso às benesses da cidade grande! Sei que parece babaquice, mas, meus caros: sair da invernada em Guarapari para universos como este mexem com a cabeça de qualquer um.
Mas como nem tudo é festa (e a grana é curta), fiz coisas úteis também. Primeiro, descobri este Cyber Café com um precinho bacana. Depois, comprei um jornal desses de “oportunidades” pra dar uma sacada nas opções de emprego por aqui. Descobri que há algumas vagas interessantes no SINE, por exemplo: repórter especial. Não faço a menor idéia do que se trata, já que repórter especial pode ser tanto um eufemismo para free-lancer (o que também não é de todo ruim) quanto definição para um cargo no estilo Pedro-Bial-nos-bons-tempos (o que é praticamente impossível). Quando sair daqui, ligarei pra descobrir do que se trata.
No momento, posso dizer que estou muito cansado. Muito mesmo. Parece que vai chover por aqui (é sério: as nuvens têm me perseguido nos últimos dias) e uma cochilada agora não seria má idéia.
Bom, bom, bom. Acho que é isso. Poderia escrever mais, mas não vou: tentarei pegar a sessão das 16 horas no cineminha aqui ao lado: tá passando Mar Adentro. Abraços.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home