sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Os motivos da ausência

Há tempo que ensaio esta explicação. Acho que agora é hora boa pra isso.

Tenho postado pouco no Blog por vários motivos. O primeiro deles, é que o computador no qual eu trabalho aqui na Faculdade, foi substituído. Isso foi bom, por um lado, porque o meu velho PC andava caindo pelas tabelas. E foi mal, por outro, porque estou, há dias, reinstalando programas e mais programas.

Entre os programa que reinstalei, está o W.Bloggar, que é o software que eu uso para postar as mensagens no Blog. Tudo bem, tudo bom, se não fosse por um detalhe: há algum problema nas configurações do proxy da rede que não deixa o bichinho funcionar direito. E não encontro ninguém capaz de me ajudar a resolver isso. Absolutamente ninguém.

Enquanto a situação não se resolve, uso outro PC para postar. O problema é o trabalho que dá pra fazer isso. Então, um aviso: as atualizações serão menos freqüentes do que eu gostaria que fossem.

Espero que os meus poucos leitores (Carissa, Wilcler, João, Layla e Karina (você ainda me visita, Ka?)) sejam compreensivos e não me abandonem.

***

Como as coisas andam nesse pé e a confecção de textos mais elaborados (dá pra chamar assim) foi interrompida, vou brincando de fazer poemas.

Aliás, isso é outra coisa que merece esclarecimento.

Como tudo no Blog, os poemas também não passam de ensaios (os tais rascunhos virtuais). Ainda os vejo com certa desconfiança. O ser disso que as pessoas chamam poesia ainda me escapa. Contudo, espero que entre uma estrofe e outra, surjam pérolas de humor negro que possam ser ressemantizadas numa galáxia distante.

Não há como esconder a influência orlândrica nisso tudo. Depois de Leminsky, Pessoa e Quintana, que na adolescência me encorajaram a navegar por esses ares, Orlando me ajudou a ver/ler a poesia como algo menos auratizado, capaz de ser apreendido pelos simplexos letais.

|