sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Biografia

Acho que devo a meus leitores algumas informações de caráter biográfico. Então, tentarei fazer um compêndio de meus (des)gostos mais atuais

Comecemos pela música (sempre perdoando as deficiências da memória).

Ultimamente tenho ouvido muito Los Hermanos (havia mesmo dúvidas quanto a isso?), Coldplay, Radiohead, Chico Buarque (Miriam ressuscitou isso), The Cardigans, Caetano, Nirvana, Alanis, The Who (não sei como sobrevivi tanto tempo sem saber quem eram esses caras). Ah, as cantores/bandas citados foram os mais ouvidos na última semana. Prometo mantê-los informados (alguém tem realmente interesse nisso?) das minhas fases musicais à medida que for entrando nelas. (Já tive uma longa fase The Smiths, REM, Pixies, Strokes que têm perdido força, tem fenecido nos últimos meses).

Ah! Gostei muito do CD novo do Skank.

Quanto a cinema, a última coisa boa que (re)vi (apesar das críticas do pessoal da Contracampo - eles odeiam o Paul Thomas Anderson) foi Embriagados de Amor. Ainda estou me perguntado quem era aquele Adam Sandler que apareceu na tela.

Assisti também a Réquiem para um Sonho e - putaquepariu! - que filme bacana! Estou querendo ver A Última Noite, do Spike Lee, mas não pensei em como farei isso ainda. (Gostei muito de Medo e Delírio também, que vi há alguns dias).

(Se algum estrangeiro, digo, alguém de fora de Guarapari estiver lendo isso, compreenda que por aqui a oferta de bons filmes nos cinemas é reduzidíssima).

Livros. Bem livros eu ando lendo uma penca ao mesmo tempo, mas prefiro deter-me nos romances, pois os de teoria cito com mais freqüência no Blog.

Estou lendo Pequenas Criaturas, do Rubem Fonseca e achando o estilo muito diferente (é um Rubem Fonseca menos visceral, alguém que parece dar-se conta, aos poucos, de que o tempo/idade muda as pessoas). Estou lendo também As Horas Nuas, da Lygia Fagundes Telles e, por incrível que pareça, estou gostando (eu tinha um pé atrás com ela). Dei uma parada em Orlando, da Virgínia Wolf e em A Paixão Segundo G.H., de Clarisse Lispector, mas não sei exatamente porquê. E comecei a ler A Fúria do Corpo, do João Gilberto Noll, e estou gostando bastante.

No mais, tenho trabalhado muito. Entrei naquela fase dos trabalhos massacrantes e às vezes acho que o desânimo vai acabar me matando. Mas navegar é preciso, então lá vou eu "no automático", como diria John.

Entre os planos que tenho para o Blog está o de escrever um texto para cada uma das pessoas da "galera" da J.Simões. Ia escrever os nomes, mas para evitar esquecimentos e conseqüentes mágoas, deixo o "galera" como termo representativo do "povo todo".

|